Champôs

Quase todos os dias usamos champô e nem pensamos no quão importante ele é para o nosso cabelo.

Numa altura em que a imagem tem grande peso, criamos este blog para falar sobre champô. Aqui poderá encontrar temas como a origem do champô, os tipos de champô mais adequados a cada tipo de cabelo, receitas de champô caseiro e muito mais.

Um guia para cabelos bonitos e saudáveis!

Queda de Cabelo - Que Champô usar?

Hoje em dia, com a má alimentação, a poluição e a vida agitada que levamos, os fios de cabelo tendem a cair mais. Por incrível que pareça, o stress é um factor muito importante no que diz respeito à queda do cabelo, mais importante ainda do que o champô que se usa. Pessoas que passaram por situações de nervos constantes durante um certo período de tempo notaram uma diminuição dos fios de cabelo em certas zonas (normalmente à frente).
escova de cabeloE isso leva-nos cada vez mais a preocuparmo-nos com o nosso cabelo. Ouvimos falar em produtos milagrosos, máscaras caseiras e champôs que afirmam reduzir a queda. Quanto a estes últimos, os champôs, se lermos as letras pequeninas diz algo deste género: "Reduz a queda de cabelo por quebra". Bem, se nós fossemos comprar um champô para a queda de cabelo por quebra comprávamos logo um champô para cabelos quebradiços! O problema é os cabelos estarem fracos ao nível da raiz.

Ora, a este nível, o problema não poderá ser resolvido com champô, pois trata-se da parte "viva" do cabelo. Assim, a resolução do problema passa por reduzir os males que o causam:
- Manter uma alimentação equilibrada (principalmente comendo alimentos como frutas, legumes, limão, abacate, arroz, castanhas, iogurte e pão integral);
- Tentar diminuir os níveis de stress e tentar tirar um tempo para relaxar sempre que possível;

Mas existem também produtos naturais que podem (e devem) ser tomados quando há necessidade disso, como vitaminas e suplementos alimentares. Mas tais suplementos podem ser dispensados se a pessoa começar a adoptar bons hábitos alimentares. Não esquecer que esse tipo de suplementos só deve ser tomados sob indicação médica.

O champô não é realmente um factor determinante na redução da queda do cabelo. Simplesmente deve escolar o champô adquado ao seu tipo de cabelo, mas que seja suave.

Sem comentários:

Enviar um comentário