Champôs

Quase todos os dias usamos champô e nem pensamos no quão importante ele é para o nosso cabelo.

Numa altura em que a imagem tem grande peso, criamos este blog para falar sobre champô. Aqui poderá encontrar temas como a origem do champô, os tipos de champô mais adequados a cada tipo de cabelo, receitas de champô caseiro e muito mais.

Um guia para cabelos bonitos e saudáveis!

Como utilizar o champô? Existe um modo correcto de lavar o cabelo?

Por incrível que pareça, muita gente não sabe ou não lava bem os seus cabelos. Preguiça, pressa, má escolha do champô… Há muitos motivos para isso acontecer.
Então como devemos proceder? A lavagem começa na escolha do champô que deve ser adequada ao seu tipo de cabelo (ver Os Tipos de Cabelo e Champôs Correspondentes – Parte 1 e Tipos de Cabelo e Champôs Correspondentes – Parte 2). Há quem defenda que antes da lavagem devemos massajar ou escovar bem o cabelo, não só porque alguma poeira e caspa se vai soltar, mas também porque o sangue flui a cabeça e “alimenta os folículos”. Mas isto também depende bastante do tipo de cabelo que temos. Pessoas com cabelo liso não têm problemas em escova-lo antes de o lavar, mas no caso dos cabelos encaracolados e ondulados (em que a escovagem é mais difícil) o melhor é não o pentear antes, pois só vai fazer com que o cabelo se parta, ficando estragado.

Depois faz o que é habitual, molha o cabelo, coloca o champô na sua mão (sem exagerar!) e massaja o couro cabeludo com a ponta dos dedos, sem usar as unhas. Evite esfregar as pontas do cabelo, além de não serem a zona mais suja irá enfraquece-las se o fizer. Agora é necessário retirar completamente o champô do cabelo (é mesmo completamente!) pois apenas irá prejudicar o cabelo se o champô não for bem retirado. Quanto à segunda lavagem que as marcas aconselham, normalmente não é necessária, serve apenas para gastar mais champô. A não ser que o seu cabelo esteja mesmo muito sujo, claro.

Boas lavagens!

Sem comentários:

Enviar um comentário