Champôs

Quase todos os dias usamos champô e nem pensamos no quão importante ele é para o nosso cabelo.

Numa altura em que a imagem tem grande peso, criamos este blog para falar sobre champô. Aqui poderá encontrar temas como a origem do champô, os tipos de champô mais adequados a cada tipo de cabelo, receitas de champô caseiro e muito mais.

Um guia para cabelos bonitos e saudáveis!

Os Tipos de Cabelo e Champôs Correspondentes - Parte 2

Como havia sido dito, aqui está a continuação do post Os Tipos de Cabelo e Champôs Correspondentes - Parte 1.


Cabelos Oleosos: A produção de gordura é muito superior à necessária e como consequência o cabelo fica com um aspecto sujo. Pode também ser genético ou dever-se a factores externos. Por exemplo, a oleosidade pode ser aumentada com lavagens com água muito quente ou por passar muitas vezes as mãos (que contem gordura natural da pele) pelos cabelos. Estes cabelos geralmente não têm volume e a tendência para a queda é bastante superior aos outros tipos.

Tipo de champô adequado: deve ser usado um champô que limpe em profundidade e seja desengordurante. As lavagens devem ser diárias e com água fria para não aumentar ainda mais a oleosidade.


Cabelos Mistos: É um tipo de cabelo bastante comum e que se torna bastante difícil de tratar. Neste tipo de cabelo as raízes são oleosas e as pontas secas pois a gordura produzida pelas glândulas sebáceas concentra-se na raiz e não se espalha pelo resto do cabelo, como deveria ocorrer.

Tipo de champô adequado: como possui os dois extremos não poderá usar produtos nem de um tipo nem do outro. Uma hipótese possível é usar um champô de lavagens frequentes, tentando aplicar mais nas raízes e uma mascara de hidratação apenas na zona mais seca do cabelo. Deve-se evitar secar as pontas do cabelo com secador.

Esperamos que a informação lhe seja útil!

Sem comentários:

Enviar um comentário