Champôs

Quase todos os dias usamos champô e nem pensamos no quão importante ele é para o nosso cabelo.

Numa altura em que a imagem tem grande peso, criamos este blog para falar sobre champô. Aqui poderá encontrar temas como a origem do champô, os tipos de champô mais adequados a cada tipo de cabelo, receitas de champô caseiro e muito mais.

Um guia para cabelos bonitos e saudáveis!

Champô de Volume - Dê vida aos seus cabelos!

Quando uma marca lança um produto novo, todas lançam um parecido, que promete o mesmo efeito ou melhor. Há os para cabelos pintados, cabelos lisos, encaracolados entre muitos outros. Mas hoje vamos falar do champô de volume. Será que resolve o problema dos cabelos sem vida? Hove vamos ver como usar estes produtos para cabelos encaracolados sem formas definidas.

Para quem se preocupa muito sobre a marca a escolher, penso que obtemos bons resultados com os champôs de volume da Herbal Essences da Nivea e da Revlon. Mas marcas à parte, vejamos qual é a formula para que o seu cabelo ganhe vida e volume. Esses champôs realmente dão uma ajuda no que diz respeito a aumentar o volume do cabelo. O cabelo fica mais solto, menos "agarrado" à cabeça e ganha vida. Mas não é o suficiente. Como já foi referido, nos caso de ter cabelo ondulado e com algum volume, o champô ajuda a que o cabelo fique mais solto e encaracole também um pouco mais. Note que o objectivo é que ele ganhe volume e encaracole também.

Então como fazemos para dele deixar de ser um cabelo ondulado sem graça e sem forma definida para possuir caracóis distintos? Bem, elaborei um pequeno guia de como tratar do seu cabelo para obter volume:
1 - aplicar champô de volume, deixar actual e retirar na totalidade com água;
2 - aplicar um condicionador para caracóis, deixar novamente actuar e enxaguar;

Efeito: faz com que o cabelo não só ganhe volume mas também definição
3 - após o banho, deixar secar um pouco o cabelo
4 - colocar espuma para caracóis de fixação moderada (pois as de fixação forte fazem com que o cabelo fique mais pesado e consequentemente perca volume)
5 - Deixar secar mais um pouco ao natural e passar com o secador de cabeça para baixo.

Nota: Deve secar um pouco (sem exagerar) junto as raízes, pois também ajuda a dar volume. E claro, ajudar com a mão livre a formar os caracóis.

Antes de secar por completo pode por mais uma vez espuma e depois sim acabar de secar. Mas cuidado, a não ser que o seu cabelo seja resistente, deve ter cuidado com a aplicação excessiva de espuma e a seguinte secagem do cabelo, pois aumenta em muito as pontas espigadas. O próprio champô de volume parecem-me, a mim, capaz de deixar o cabelo um pouco mais seco. Mas como que necessita de volume geralmente tem cabelo mais oleoso, não tem muito problema.

Quanto ao tratamento de volume para cabelos lisos, será tratado numa outra ocasião. Espero que a informação tenha sido útil!

Sem comentários:

Enviar um comentário