Hoje em dia, com a má alimentação, a poluição e a vida agitada que levamos, os fios de cabelo tendem a cair mais. Por incrível que pareça, o stress é um factor muito importante no que diz respeito à queda do cabelo, mais importante ainda do que o champô que se usa. Pessoas que passaram por situações de nervos constantes durante um certo período de tempo notaram uma diminuição dos fios de cabelo em certas zonas (normalmente à frente).
E isso leva-nos cada vez mais a preocuparmo-nos com o nosso cabelo. Ouvimos falar em produtos milagrosos, máscaras caseiras e champôs que afirmam reduzir a queda. Quanto a estes últimos, os champôs, se lermos as letras pequeninas diz algo deste género: "Reduz a queda de cabelo por quebra". Bem, se nós fossemos comprar um champô para a queda de cabelo por quebra comprávamos logo um champô para cabelos quebradiços! O problema é os cabelos estarem fracos ao nível da raiz.
Ora, a este nível, o problema não poderá ser resolvido com champô, pois trata-se da parte "viva" do cabelo. Assim, a resolução do problema passa por reduzir os males que o causam:
- Manter uma alimentação equilibrada (principalmente comendo alimentos como frutas, legumes, limão, abacate, arroz, castanhas, iogurte e pão integral);
- Tentar diminuir os níveis de stress e tentar tirar um tempo para relaxar sempre que possível;
Mas existem também produtos naturais que podem (e devem) ser tomados quando há necessidade disso, como vitaminas e suplementos alimentares. Mas tais suplementos podem ser dispensados se a pessoa começar a adoptar bons hábitos alimentares. Não esquecer que esse tipo de suplementos só deve ser tomados sob indicação médica.
O champô não é realmente um factor determinante na redução da queda do cabelo. Simplesmente deve escolar o champô adquado ao seu tipo de cabelo, mas que seja suave.
Sem comentários:
Enviar um comentário