Champôs

Quase todos os dias usamos champô e nem pensamos no quão importante ele é para o nosso cabelo.

Numa altura em que a imagem tem grande peso, criamos este blog para falar sobre champô. Aqui poderá encontrar temas como a origem do champô, os tipos de champô mais adequados a cada tipo de cabelo, receitas de champô caseiro e muito mais.

Um guia para cabelos bonitos e saudáveis!

Hidrate o Seu Cabelo Após as Férias – Escolha do Champô

Já estamos em Setembro, o tempo começa a ficar frio, mas o nosso cabelo está bastante mal tratado por causa dos dias de praia, todas aquelas horas ao sol, a água salgada. É altura de hidratar!

Nada melhor do que começar com uma ida ao cabeleireiro. Corte pelo menos as pontas que quase de certeza não resistiram e estão bem espigadas. Mude um pouco o seu look, afinal, o aspecto descontraído do verão vai ter que voltar à responsabilidade do dia-a-dia. Mas isso nós sabemos e repetimos o “ritual” sempre que chegamos de férias. Mas continuamos a usar os mesmos produtos que no verão. Mas o cabelo precisa de um tratamento diferente agora.

Possivelmente usava o champô que lhe apetecia, mesmo aqueles dos hotéis que não fazemos a mínima ideia do seu efeito (cheiram bem não é?). Agora é hora de analisar o seu cabelo e ver o que mais precisa: hidratação, volume, brilho? Ou uma combinação de tanta coisa que nem sabe por onde começar? O primeiro passo é comprar um champô de uso diário, suave. Escolha um de uma marca que conhece bem, adequado ao seu tipo de cabelo. O amaciador deve ser ou de hidratação ou de brilho. No caso de querer que o cabelo fique hidratado e brilhante, compre um champô hidratante e um acondicionador de brilho.

Mas algo que deve sempre ter em conta é a máscara semanal. Pense nela como um mimo para si própria e compre algo que trate bem dos seus cabelos. As que possuem manteiga de karité normalmente deixam o cabelo muito sedoso e bonito.

Siga estes conselhos e verá que em pouco tempo o seu cabelo fica mais saudável do que antes de ir de férias!

Sem comentários:

Enviar um comentário